MUNDO

Pepsi, de Honduras, renova frota com caminhões Volkswagen

Crédito Divulgação Internet

12/05/2022

A Volkswagen Caminhões e Ônibus fechou a exportação de 13 caminhões Constellation 17.250 para a empresa Emsula, especializada no engarrafamento da Pepsi, de Honduras, na América Central. O objetivo da operação é contribuir para a modernização da frota de caminhões da empresa na atividade de distribuição de produtos em toda a região e tornando a operação mais eficiente e com maior rentabilidade.

Com mais essa venda a Volkswagen Caminhões e Ônibus reforça sua atuação na modernização da frota voltada ao transporte de bebidas na América Central, região em que montadora brasileira registrou seu maior volume histórico de exportações em 2021, a partir de uma mudança na sua estratégia de vendas como o foco em aplicações especializadas, que geram maior eficiência na distribuição de produtos. A conquista desse mercado gerou novos clientes em outros países vizinhos.

Paulo Kramer, consultor comercial de vendas internacionais da VW Caminhões e Ônibus, informou que o êxito da operação é consequência da linha de produtos desenvolvida sob medida, para melhor atender as necessidades dos clientes e que o segmento voltado à distribuição de bebidas tem conquistado diversos clientes, principalmente em países da América Central.

A exportação para Honduras contou com o trabalho da empresa Cemcol, representante oficia de caminhões da marca naquele país, com mais de 70 anos de experiencia na atividade. A VWCO iniciou suas operações em parceria com a Cemcol no final de 2020, e tem expandido sua atuação.

Os modelos que chegam à América Central são produzidos no Brasil, na fábrica de Resende, no estado do Rio de Janeiro e a iniciativa faz parte dos esforços de internacionalização da marca, que tem expandido suas operações para outros países da América Central.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!