Crédito Divulgação Internet
03/10/2023
A IVECO BUS anunciou a inauguração das novas instalações de testes de validação denominada E-BENCH, localizada no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Vénissieux, na França, P&D de Vénissieux, sede global nas atividades relacionadas a ônibus do Iveco e única na Europa e totalmente operacional desde julho de 2023.
O novo centro é dotado de amplas capacidades de teste com dinamômetro de rolos, banco climático, banco para componentes individuais, bancada completa de HIL (Hardware-in-the-loop) para testar todos os componentes juntos e a compatibilidade com veículos de propulsão elétrica e a hidrogênio.
A solenidade contou com a participação de Stéphane Espinasse, head de Operações Comerciais e Gestão de Produtos da IVECO BUS, e Solène Grange, gerente Geral da Iveco França, que enalteceram os recursos da tecnologia E-BENCHE, única na Europa e extremamente versátil, que permite testar sistemas individuais e componentes completos em condições reais de condução, simulando todos os tipos de missões e climas.
Os executivos afirmaram que a tecnologiaE-BENCH é um verdadeiro trunfo que desempenhará um papel fundamental na transição energética, que é da responsabilidade de todos os envolvidos no setor de mobilidade
Stéphane Espiasse salientou que a IVECO BUS celebrou a conclusão desse projeto único e inovador, que nos permitirá acelerar ainda mais o desenvolvimento e o tempo de mercado de nossos veículos equipados com as mais recentes tecnologias. Isso demonstra aos nossos clientes que eles estão recebendo soluções de mobilidade limpas, sustentáveis e eficientes para seus desafios urgentes de transição energética.
Totalmente operacional desde o mês de julho, a E-BENCH dispõe de amplas capacidades de teste com dinamômetro de rolos, banco climático, banco para componentes individuais, bancada completa de HIL (Hardware-in-the-loop) para testar todos os componentes juntos e a compatibilidade com veículos de propulsão elétricos e a hidrogênio.
A E-BENCH é composta por células interligadas que permitem testes de veículos e, principalmente, modelos funcionais denominados SKATE. A célula de teste principal pode simular a dinâmica do veículo por meio de duas máquinas de carregamento, temperaturas extremas, combinando funções climáticas (entre -15 °C e +55 °C em todas as estações) em restrições que geram um fluxo de ar de até 210.000 m3/h.
O novo projeto E-BENCH (instalação e desenvolvimento) representa um investimento total de 6,2 milhões de euros para a IVECO BUS. A fase de desenvolvimento do projeto foi cofinanciada pelo governo francês por intermédio do Future Investment Program IVECO.