Crédito Divulgação IVECO BUS
14/03/2025
A IVECO BUS, líder na categoria Intercity na Europa com o ônibus CROSSWAY, conquistou a confiança de novos clientes na Turquia. No início deste ano, a marca forneceu 35 unidades do modelo a três cidades do país, em parceria com o distribuidor local FSM Demirbaş Otomotive.
Seis das novas unidades foram para o transporte entre a cidade de Balıkesir e o Aeroporto Sabiha Gökçen, em Istambul, somando-se às 10 unidades já em operação desde 2023. Além disso, outros 27 novos CROSSWAY passaram a operar o transporte de passageiros entre a cidade de Kocaeli, o aeroporto e localidades vizinhas. Duas unidades do modelo também foram entregues ao município de Manisa.
Com cerca de 70.000 unidades vendidas na Europa em suas diversas versões, o CROSSWAY foi projetado para atender perfeitamente as necessidades dos clientes, independentemente da missão. As cidades turcas escolheram o CROSSWAY pela confiabilidade, eficiência de combustível, custos operacionais otimizados, segurança na condução e conforto para os passageiros.
Os veículos são equipados com o motor da série TECTOR, produzido pela FPT Industrial, compatível com HVO e conhecido por seu excelente desempenho e intervalos de manutenção mais longos. Cada veículo tem capacidade para 55 passageiros.
“Estamos muito satisfeitos com a confiança que as cidades de Balıkesir, Kocaeli e Manisa depositaram em nosso modelo CROSSWAY. Essas novas entregas reforçam nosso compromisso em fornecer soluções de transporte de alta qualidade e confiáveis, adaptadas às necessidades específicas de nossos clientes na Turquia. Estamos confiantes de que o CROSSWAY contribuirá para a melhoria dos serviços de transporte público na região”, ressalta Gauthier Ricord, head de Operações Comerciais para as regiões AMEA e ANZ da IVECO BUS.
Compromisso com o cliente, onde quer que seja
Vale ressaltar que o compromisso da IVECO BUS é o mesmo independentemente da região em que a marca atua. No Brasil, em 2024, além de dobrar o market share no segmento Intercity, a IVECO BUS cresceu 11,5% em participação nos segmentos em que atua. Os números corroboram a capacidade da marca em atender as necessidades dos clientes, respeitando as características e as demandas de cada mercado.