Crédito Divulgação ao Autor
03/06/2024
A Frigo King, empresa fabricante de equipamentos de alta tecnologia para refrigeração de cargas transportadas em baixas temperaturas, entregou 70 sistemas de refrigeração da linha Flex para a Comfrio Inteligência em Soluções Logísticas. Os equipamentos foram instalados em caminhões VUC, leves e semipesados 4X2, no centro de distribuição da empresa em Jarinu (SP) e vão atuar em toda a logística de transporte de produtos refrigerados e congelados
“O cliente enxergou em nossos equipamentos robustez e, ao mesmo tempo, tecnologia avançada e conexão 24 horas”, explica Leonardo Gonçalves, gerente da Frigo King. “Realizamos todo o treinamento de manuseio e manutenção das máquinas além de apresentarmos às equipes o app Meu Frigo King”, conta o gerente da Frigo King.
A Comfrio Inteligência em Soluções Logísticas é um dos maiores operadores do Brasil no segmento de transporte de mercadorias refrigeradas e congeladas. A empresa tem matriz em Pinhais (PR), dispõe de aproximadamente 40 unidades de armazenagem, transporte, Food Service e operações de agronegócio distribuídas pelo Brasil.
Especializada no atendimento a clientes de grande porte, fornece solução logística completa na cadeia do frio. “Escolhemos a Frigo King por ser fornecedor homologado em grandes empresas do mercado de logística e por ter atendimento de pós-venda e assistência técnica em todo território nacional”, diz Anderson Cardoso, Head de Transportes e Novos Negócios da Comfrio.
O Meu Frigo King é um sistema de controle e gerenciamento da operação à distância que pode ser acessado por qualquer smartphone com processadores Android e Apple. O sistema permite a gestão da carga transportada em todos os aspectos da operação, ou seja, do controle de refrigeração da carga até a alteração no funcionamento do aparelho instalado no implemento rodoviário. O Meu Frigo King faz pareamento com o Google Maps e por isso atua também como rastreador. “A funcionalidade do app foi outro ponto a favor da decisão de aquisição dos equipamentos porque permite a gestão operacional, incluindo os ajustes nas máquinas, à distância”, explica Cardoso.