Crédito Divulgação Internet
04/08/2022
Após um acordo de colaboração, firmado em 2018 entre a Caio e a CaetanoBus, de Portugal, mas adiado por quase dois anos em razão da pandemia de covid, a CaetanoBus informou que desde o mês de maio está realizando demonstrações de seu novo ônibus elétrico de 12 metros de piso baixo em São Paulo, Brasil.
Segundo Nuno Lago de Carvalho, diretor comercial da Caetano Bus, com sede em Nova de Gaia, Portugal, o veículo, já homologado pela SP Trans em São Paulo, possui carroceria Caio MILLENNIUM BRT e chassi Caetano EV e.CC 121L, conta com três portas e bateria de 350kwh.
Lago de Carvalho disse que esta foi a primeira aplicação da proposta de chassis elétrico a bateria da CaetanoBus. O fato de ter sido implantado no Brasil está alinhado com a estratégia da empresa de focar as vendas de seus chassis de ônibus elétricos em mercados fora da Europa Ocidental. O ônibus urbano Caio/Caetano já está sendo testado e as empresas agora procuram operadoras de transporte em São Paulo e no Rio de Janeiro para ampliarem o programa de testes.
Lago de Carvalho disse que as empresas também estão desenvolvendo parcerias para pós-venda e atendimento nas duas cidades; e acrescentou que em 2022 a parceria prevê poder oferecer ao mercado uma solução completa.