Crédito Divulgação Internet
24/10/2023
A Caio, líder no segmento de ônibus urbanos no Brasil e uma das fabricantes de ônibus mais relevantes da América Latina, expõe na 22ª edição do Congresso Arena ANTP, o modelo eMillennium, ônibus da marca concebido exclusivamente para chassis movidos à propulsão elétrica por bateria.
“O eMillennium agrega alta tecnologia, a robustez tradicional dos produtos Caio, além da segurança, conforto e itens que otimizam o cotidiano da operação trazendo inúmeros benefícios aos nossos clientes. Isso só é possível por meio de muita pesquisa e interação com nossos parceiros de negócios”, informa Paulo Ruas, CEO do Grupo Caio.
O modelo foi concebido em sua totalidade para atender às necessidades e requisitos dos veículos com propulsão elétrica, trazendo atributos como sustentabilidade, modernidade e confiabilidade de uma marca com know-how de mais de 77 anos.
O eMillennium em exposição no evento tem 13.235 mm de comprimento e foi encarroçado sobre chassi Mercedes-Benz eO500-U, 100% elétrico. O posicionamento otimizado do pack de baterias e componentes contribui uma capacidade de lotação para 86 passageiros, no modelo exposto.
Dentre as configurações destaca-se o para-brisa inteiriço e os para-choques dianteiro e traseiro tripartidos, facilitando a manutenção. O conjunto óptico em full LED tem assinatura exclusiva Caio, e as lanternas em LED contam com efeito de iluminação homogêneo.
Diversos itens do salão interno são produzidos em polímero, material 100% reciclável, que alia acabamento superior, durabilidade e facilidade de limpeza. Além disso, por se tratar de um material mais leve, a carroceria impacta positivamente no peso do veículo.
Silencioso, com poltronas estofadas e ambiente climatizado, o eMillennium traz conforto para o passageiro em todos os aspectos. Possui itens de tecnologia embarcada como tomadas USB para recarga de dispositivos móveis, Wi-fi e Sistema Multiplex, que identifica possíveis falhas na parte operacional e elétrica do veículo, garantindo uma viagem segura aos passageiros.