BRASIL

IVECO amplia rede com a Bamaq, primeira em Macapá

Crédito Divulgação Iveco

29/09/2023

A IVECO anunciou a inauguração de sua primeira concessionária oficial de venda e serviços dos veículos da marca na cidade de Macapá, capital do estado do Amapá. A nova revenda representa investimento de R$ 3,5 milhões e foi concebida para atender os veículos da marca na região norte do País.

Marcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina, declarou que com a inauguração da Bamaq a rede de vendas e serviços no Brasil cobre 100% do território nacional e faz parte dos planos estratégicos da empresa. O executivo afirmou, também, que a IVECO está cada vez mais preparada para os novos caminhos do segmento de transporte do país e que as decisões da empresa estão focadas sobre os clientes.

Por isso, considerou que a estratégia também envolve o lançamento de produtos, localização de fornecedores, aperfeiçoamento industrial e o lançamento de veículos movidos a gás, natural e biometano, e eletricidade.

As novas instalações da Bamaq ocupam o espaço de 900 metros quadrados, com modernas instalações e equipamentos avançados para prestar serviços de elevado nível e já recebeu veículos das linhas S-Way (pesados) Tector (médios e semi-pesados) e os modelos leves da Daily. Os clientes também dispõem de todas as soluções de pós-vendas da marca, peças originais e a linha NEXPRO, de marcas homologadas.

Ana Guedes, responsável pelo desenvolvimento da rede IVECO na América Latina, informou que a região norte é muito importante e a Bamaq será o contato da marca com os clientes, promovendo agilidade e qualidade nos serviços de vendas e pós-vendas e pronta para atender os clientes do transporte de cargas ou de passageiros com foco na rentabilidade da operação.

O Amapá e um estado da região norte do País que faz fronteira com o Suriname, a Guiana Francesa e o oceano Atlântico e que grande parte da floresta amazônica abrange grande parte de sua área. Dados do IBGE indicam que o estado tem área de 142.828 quilômetros quadrados e, em 2018, população de 830 mil habitantes.

O Amapá é considerado o estado do país mais preservado ambientalmente por sua economia ser dependente dos recursos naturais com o predomínio da exploração de matérias-primas, produtos primários e semielaborados. Na Serra do Navio encontra-se a exploração de ouro e manganês responsáveis por mais de 60% das exportações do estado.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!