Crédito Divulgação Internet
11/09/2023
O Volksbus 14.190 SCD, chassis da Volkswagen Caminhões e Ônibus favorito no mercado mexicano, supera marca de 1.500 unidades vendidas. Desenvolvido exclusivamente para atender a demandas e padrões do transporte de passageiros no México, este modelo vem com cockpit do motorista reposicionado, também conhecido localmente como trompudo ou semicontrole dianteiro (SCD).
Com cinco anos de comercialização, o modelo atingiu a expressiva marca e permitiu à Volkswagen ampliar a sua participação no maior mercado de chassis urbanos do país e representa 20% das vendas da marca, sendo o chassis de ônibus mais comercializado da Volkswagen no México.
“Esse resultado reflete nossa estratégia de estarmos sempre próximos aos clientes, ouvindo suas necessidades, e vamos além em parcerias com toda a cadeia. Desenvolvemos fornecedores locais e também fechamos parcerias exclusivas com os encarroçadores mexicanos para viabilizar esse lançamento há cinco anos. Com todo esse empenho, o Volksbus se tornou sinônimo de desempenho, conforto, robustez e segurança”, destaca Alvaro Rodriguez, gerente de Qualidade da Volkswagen Caminhões e Ônibus no México.
A Volkswagen Caminhões e Ônibus segue à risca seu conceito sob medida e desenvolve a engenharia de seus modelos de acordo com a operação de cada mercado. A configuração do Volksbus 14.190 SCD foi desenvolvida com o motorista reposicionado, permitindo que o condutor nesse veículo acumule a função de cobrador, prática comum no mercado mexicano.
Com capacidade para até 45 passageiros sentados, o modelo possui motor MAN D08, sem uso de Arla 32, e a transmissão FSB 5406A. Para frotistas e operadores do país, essas características garantem maior conforto, excelente desempenho e durabilidade nas mais diversas operações do mercado mexicano.